Principais benefícios da Cassiolamina

Há vários fatores que fazem com que a Cassiolamina esteja diretamente ligada a melhoria da saúde cardiovascular. A primeira delas é a menor absorção de gorduras e menos possibilidades da criação de placas de ateroma, que podem se transformar em aterosclerose.

1- Ação diurética
Ainda antes de ser usada para fins de emagrecimento, os extratos da Cassia Nomame já eram usados para o aumento do fluxo de urina. Isso graças ao efeito da Cassiolamina de estimular a atividades dos rins e melhorar o processo como um todo.
Isso faz com que mais substancias nocivas sejam eliminadas e tenhamos uma melhora considerável na retenção hídrica.
2- Melhora das funções digestivas

Pelo fato de ser rica em catequinas e flavonoides, a Cassiolamina traz uma melhora considerável para as funções digestivas. Com isso, temos uma melhor absorção de determinados nutrientes.
3- Melhora dos processos anti-inflamatórios

Os flavonoides presentes na Cassiolamina ajudam a melhorar os processos anti-inflamatórios, otimizando seus resultados e tornando o processo de cicatrização dos tecidos muito mais rápido e eficiente. Se somarmos isso ao fato de que há ainda, uma quantidade significativa de catequinas, que também tem forte função antioxidante, teremos uma melhora ainda maior neste ponto.
4- Combate o envelhecimento

Como a Cassiolamina tem muitos compostos antioxidantes, ela ajuda a retardar o envelhecimento celular e melhorar os processos metabólicos como um todo.
5- Redução dos níveis de ácido úrico no organismo

O ácido úrico é o resultado da quebra de moléculas de purina, sendo natural em nosso organismo. Porém, em níveis mais elevados, ele pode fazer com que tenhamos acúmulo de cristais e pode gerar inclusive, reumatismo e outras doenças.
Por isso, é fundamental que ele esteja em níveis controlados. Como ele está presente em grande quantidade na urina, um diurético natural como a Cassiolamina ajuda a regular as quantidades presentes no organismo.
Desta maneira, a Cassiolamina também ajuda a evitar as diversas doenças que são oriundas do ácido úrico elevado.

6- Redução dos níveis de colesterol
Se a Cassiolamina ajuda a reduzir a absorção das gorduras ingeridas, é natural que ela atue diretamente na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo. Por isso, ela tem também esta importante função na melhoria da saúde como um todo.

7- Melhoria da saúde cardiovascular
Há vários fatores que fazem com que a Cassiolamina esteja diretamente ligada a melhoria da saúde cardiovascular. A primeira delas é a menor absorção de gorduras e menos possibilidades da criação de placas de ateroma, que podem se transformar em aterosclerose.
Outro ponto, é a regulação de níveis de ácido úrico, colesterol e triglicerídeos, que interagem diretamente com a saúde cardíaca e vascular. Para finalizar, a presença massiva de antioxidantes, melhora as condições de saúde de uma maneira geral e com isso, impactam positivamente o funcionamento adequado do coração e de todo o sistema circulatório.
Estas são algumas das principais vantagens da Cassiolamina para a saúde de quem a ingere.